terça-feira, 26 de abril de 2016

Portais. Portas. Caminhos



Há muitas portas na minha frente
e posso escolher qualquer uma

Atrás de cada porta, um caminho
o resultado de minha decisão de seguir.
Mas e as que eu não abrir?

O que posso estar deixando de viver?
Que alegrias estou abdicando
pelas portas que jamais abrirei?

Que emoções, frustrações ou vitórias
habitam o outro lado de cada porta ignorada?
Nunca saberei o que há por lá
do outro lado das portas que escolhi deixar para trás

Então prefiro pensar que nada há...
que o caminho só começa quando escolho uma e abro
Quando giro a maçaneta do destino.
Quando decido dar o primeiro passo.

Sem esta decisão, meras portas fechadas é o que vejo
Isoladas... são barreiras de madeira simplesmente
E aquilo que não se vê, não se sente.
Escolho. Abro. E sigo com foco e fé.

Se der errado eu volto
e me permito escolher outra porta...
Mudar de ideia? Sim, é permitido...
e em meu mundo faz todo sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário