domingo, 28 de agosto de 2016

Aprendendo a ser eu



A vida tem me dado alertas em codigos morse. 

Eu leiga e desatenta estava deixando passar.

Se me perguntarem se eu consegui desvendar o que ela esta me dizendo...Nao, nao muito.
Mas perceber que mensagens estao sendo enviadas ja foi um verdadeiro achado.

As vezes a vida corre demais. As vezes ela esta lenta demais. 

As vezes, talvez, ela estava no centro normal da gravidade dos 50 porcento nem la, nem ca. Isso tenho que admitir, nunca me ocorreu em quase 36 luas. 

Talvez seja isso que a vida esteja querendo que eu descubra, pq nunca chego no centro....Estou sempre de um lado ou outro da gangorra.

Se eu fosse fazer um resumo dos "as vezes" de minha vida....com certeza daria um livro...

Comedia dramatica! Existe isso? 

Quando penso nela so imagino gente rindo e chorando litros. Sempre meus 8 e 80. 

Meus as vezes rapida demais. As vezes lenta demais.

Mas nos ultimos tempos, percebi que isso tem relacao com os que me cercam e a relevancia que eles tem em minha vida. 

Quanto mais me importo, mas a gangorra tende a ser radical nos lados. Quanto menos me importo, mas ele tende a chegar mais proximo do meio...Mas como falei, nunca cheguei la....Sinal que me importo demais com as pessoas....

Tenho pensando se o codigo quer me dizer: Nao se importe.

Ou se ele quer dizer: Se importe so com as pessoas certas.

Mas como saber quem sao as pessoas certas? 

Talvez,  as pessoas certas sejam aquelas que se importam, que se sacrificam, que cuidam...

Pessoas raras, muito raras. 

Talvez nao, talvez as certas sejam aquelas que estao aos montes por ai...

Aquelas que nunca se importam, nunca se sacrifiquem, nunca cuidam...

E quem quer ser importante, valorizado e cuidado estao errados. fadados ao fracasso. Fadados a nunca chegarem ao centro, ao equilibrio.

Provavelmente nunca saberei o certo, mas de uma coisa eu sei...Se as certas forem as que NUNCA. 
Eu espero estar sempre de um lado ou outro da gangorra. Eu espero estar sempre errada.

E esse [e meu receio....Um mundo ao avesso de mim









Nenhum comentário:

Postar um comentário